Antecedentes da preparação para o emprego na formação dos diplomados das escolas pedagógicas

Autores

  • Galianni Lobaina Borges Dirección General de Educación. Municipio Las Tunas. Provincia Las Tunas
  • Madelaine Reynosa Yero Dirección General de Educación Provincial. Municipio Las Tunas. Provincia Las Tunas
  • Roberto Fernando Valledor Estevill Universidad de Las Tunas. Municipio Las Tunas. Provincia Las Tunas

Palavras-chave:

formação, tutoria, escola pedagógica, preparação para o emprego

Resumo

O estudo realizado mostra que o processo de formação do licenciado em pedagogia tem ganho importância, a tutoria também tem desempenhado um papel importante, o que mostra a necessidade de aprofundar os aspectos teóricos que servem de suporte durante a preparação para o emprego. É um elemento fundamental no processo de diagnóstico do objeto e do campo de pesquisa, que tem possibilitado compreendê-lo em sua história, desenvolvimento e lógica. Esses argumentos exigem encontrar os fundamentos que sustentam a pesquisa a partir de aspectos filosóficos, sociológicos, psicológicos e pedagógicos no processo de formação de professores.

Biografia do Autor

Galianni Lobaina Borges, Dirección General de Educación. Municipio Las Tunas. Provincia Las Tunas

Licenciada en Educación, especialidad Educación Primaria. Metodóloga de Superación 

Madelaine Reynosa Yero , Dirección General de Educación Provincial. Municipio Las Tunas. Provincia Las Tunas

Licenciada en Educación, especialidad Historia- Marxismo. Metodóloga de Actividad Científica Educacional

Roberto Fernando Valledor Estevill , Universidad de Las Tunas. Municipio Las Tunas. Provincia Las Tunas

Licenciado en Educación, especialidad Química. 

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Publicado

2024-12-19

Como Citar

Lobaina Borges, G. ., Reynosa Yero , M. ., & Valledor Estevill , R. F. . (2024). Antecedentes da preparação para o emprego na formação dos diplomados das escolas pedagógicas . Didáctica Y Educación ISSN 2224-2643, 15(6), 137–150. Recuperado de https://revistas.ult.edu.cu/index.php/didascalia/article/view/2015

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