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Prevenção e tratamento do tabagismo desde o início do processo pedagógico nos cursos de odontologia

Autores

  • Josefa Navarro Nápoles Investigador Agregado. Santiago de Cuba
  • Mayelin de la Caridad Suarez González Investigador Agregado. Las Tunas
  • María de los Ángeles Cuevas Gandaria Investigador Agregado. Santiago de Cuba

Resumo

O processo de formação inicial do estomatologista geral deve produzir um profissional de perfil amplo, capaz de promover transformações sociais na sociedade em que se desenvolve, aplicando os princípios e medidas de prevenção em pacientes com hábitos nocivos à saúde oral e geral, como o tabagismo. O objetivo deste artigo é descobrir como a condução do processo pedagógico apropriado para a aprendizagem durante os estudos de graduação, conforme estabelecido no Modelo Profissional, proporciona um recurso humano competente e digno das exigências da sociedade de hoje. Foi possível continuar na linha de pesquisa para obter o título de especialista de primeiro grau em Estomatologia Geral Integral.

Biografia do Autor

Josefa Navarro Nápoles , Investigador Agregado. Santiago de Cuba

Doctora en Estomatología. Profesor auxiliar consultante de segundo grado en EGI, Máster en Atención Primaria de Salud.

Mayelin de la Caridad Suarez González , Investigador Agregado. Las Tunas

Doctora en Estomatología. Profesora auxiliar especialista de segundo grado en EGI y primer grado en Prótesis estomatológica. Máster en Urgencias Estomatológica.

María de los Ángeles Cuevas Gandaria , Investigador Agregado. Santiago de Cuba

Doctora en Estomatología. Profesor auxiliar especialista de Segundo Grado en EGI Máster en Urgencia Estomatológica.

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Arquivos adicionais

Publicado

2022-04-24

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Como Citar

Navarro Nápoles , J. ., Suarez González , M. de la C. ., & Cuevas Gandaria , M. de los Ángeles . (2022). Prevenção e tratamento do tabagismo desde o início do processo pedagógico nos cursos de odontologia. Didáctica Y Educación ISSN 2224-2643, 13(2), 361–372. Recuperado de https://revistas.ult.edu.cu/index.php/didascalia/article/view/1393

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